APOCALIPSE E O ARREBATAMENTO E DAVID OWUOR: ISIS: Diferença entre outros Terroristas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ISIS: Diferença entre outros Terroristas

Porque o ISIS é diferente de todos os terroristas?


isis-map-iraq-iran
ISIS é diferente de outros terroristas de duas maneiras principais. Primeiro, é sem precedentes no sua nível de violência. Estamos falando de uma organização terrorista cujos líderes foram expulsos da Al Qaeda por ser muito violento. Esse é um tipo especial de louco. Mas tão importante é o fato de que o ISIS é uma mais de uma única operação, ao contrário da Al Qaeda, que tinha um núcleo rodeado por muitos “franquia” grupos terroristas, ISIS é uma entidade única. E como uma única entidade “Estado islâmico” ou o que eles estão chamando a si mesmos de hoje tem sido capaz de desenvolver uma economia auto-sustentável, que entre outras coisas faz com que seja o mais rico grupo terrorista de sempre e capaz de financiar muito mais mal do que outros terroristas. Como você pode ver no gráfico acima, ISIS assumiu grandes áreas do Iraque e Síria, e fechando em Jordânia, Turquia e Líbano e em todo lugar que vai levanta dinheiro através de extorsão, pirataria de petróleo e sequestro. Isto é importante porque uma das maneiras nações livres lutar contra os terroristas é cortar o dinheiro, já que ISIS tem o seu próprio dinheiro que a estratégia seria uma tarefa muito mais difícil. Hoje Wall Street Journal descreve o império financeiro emergente que está sendo construído pelo grupo terrorista vicioso que é a construção de uma economia auto-sustentável em todo o território que controla, na Síria e no Iraque, por piratear óleo e exigente tributo a partir de uma população nativa de pelo menos oito milhões de pessoas. Brevemente Qatar não será mentindo quando diz que não ajudar a financiar ISIS.
Para as nações ocidentais e árabes que estão se esforçando para parar de Estado islâmico, fontes de financiamento locais do grupo representam um dilema: A repressão à atividade econômica que ajuda a financiar o grupo, os funcionários de contraterrorismo e segundo especialistas, poderia provocar uma crise humanitária na já estressado áreas de TI controlos.
“Você pode evitar ISIS de tomar bens? Nem por isso, porque eles estão sentados em uma grande quantidade de ativos já”, disse um oficial de contraterrorismo ocidental. “Portanto, você deve interromper a rede de comércio. Mas se você perturbar o comércio de commodities, como alimentos, por exemplo, então o risco de morrer de fome milhares de civis.” 

De Raqqa na Síria para Mosul, no Iraque, sunitas radicais do grupo administrar uma extorsão ordenada sistema de negócios e agrícolas tributos, taxas de transporte público e pagamentos de proteção de cristãos e outras minorias religiosas que optam por viver sob os militantes em vez de fugir, de acordo com moradores dessas áreas, analistas que estudaram o grupo e funcionários do governo segui-lo. 

Estado Islâmico também faz negócios com pessoas de algumas das mesmas regiões cujos governos estão tentando acabar com isso. A partir do território o grupo tomou, ele controla a venda de petróleo, trigo e antiguidades, estimulando um vasto mercado cinza com compradores tão improvável quanto o regime sírio e empresários xiitas e curdos do Líbano e do Iraque, disseram autoridades ocidentais e sírios e iraquianos com conhecimento das transações comerciais, agora comuns. 

“Eles têm uma economia estável, mais ou menos, no seu território, na Síria e no Iraque”, disse Hasan Abu Hanieh, um estudioso jordaniano do radicalismo sunita que é um especialista em Al Qaeda e Estado Islâmico .
 
ISIS recebe uma grande fatia de sua receita operacional de resgates de seqüestro. Enquanto os EUA não pagar o resgate a Europa faz e tem por um longo tempo. Na verdade terror islâmico desde os dias de Yasser Arafat por ISIS hoje, foi amamentado na teta de apaziguamento financeiro europeu, bem como o apaziguamento político europeu e norte-americano.
Em seus movimentos na Síria no ano passado e sua Blitz através do Iraque este ano, militantes agarrou campos de petróleo, terras de cultivo e ramos-islâmico do banco central do Estado apareceram para surpreender os observadores externos. Mas os especialistas do Oriente Médio dizem que o grupo continua muito o sucessor de Al Qaeda no Iraque, que se tornou ramo mais rico da al Qaeda usando os mesmos tipos de tributação local e extorsão. 

“Na época, ninguém poderia fazer qualquer transação diária simples ou negócio-a caminhão não poderia passar pela estrada-sem pagamento “, disse Abu Hanieh da Al Qaeda no auge do Iraque. “Esta estratégia de receita local continua”, disse ele.Estado Islâmico também é estruturalmente semelhante ao seu antecessor e acredita-se ter mantido um comitê financeiro com um “ministro das Finanças”, que supervisiona os assuntos financeiros, disse ele.
          ISIS faz o seu dever de casa e que os ajuda a braço-forte os moradores para virar               seus ativos.
No início deste ano, como militantes Estado islâmico invadiram norte da Síria, uma família de agricultores tem uma batida na porta que iria tira-los de seus meios de subsistência. 

Os militantes, que se apresentaram como membros do Estado Islâmico, disse que eles estavam administrando a cidade e tinha uma lista de quantos hectares de terra e outros bens da propriedade da família, disse um membro da família. Eles também disseram que tinham uma lista de famílias cristãs da cidade ea homenagem que teve de pagar para poder ficar morando lá. 

“Eles exigiram a ser pago em ouro, prata ou qualquer outro material precioso para a safra anual estávamos prestes a planta “, disse o membro da família, que desde então fugiram. Ele disse que os agricultores foram forçados a pagar tributo com base em terra na sua posse, em vez de o sucesso de sua lavoura-uma dificuldade, vindo em ano de seca.
         ISIS também recebe o seu dinheiro da verdade, é um óleo produzindo “Estado”.
Na Síria, os insurgentes controlam oito campos de petróleo e gás nas províncias de Deir Ezzor Raqqa e, de acordo com os rebeldes sírios que uma vez controlados os campos. 

Novamente, a partir desses campos, eles negociam com pessoas de os próprios países que estão lutando contra eles. Eles vendem óleo pesado em uma média de US $ 26 a US $ 35 por barril para os comerciantes locais, para os comerciantes, na fronteira com o Iraque, ou para as refinarias arrivista financiados por empresários turcos, libaneses e iraquianos, disse sírios e libaneses envolvidos no comércio de petróleo. 

bruto Luz , que é de preços mais elevados no mercado mundial, vende em até US $ 60 o barril, disseram essas pessoas. Crude contrabandeado para fora, em vez de vendida localmente, tem um preço mais elevado para dar conta da forma muitas vezes complicado para fora. Rebeldes sírios estimada campos controlados pelo Estado islâmico produzir entre 30.000 e 70.000 barris por dia. 

comércio além das fronteiras da Síria e do Iraque é sustentada por uma rede de pessoas de negócios. Comerciantes curdos transporte de petróleo no Curdistão iraquiano e vendê-lo, quer para os comerciantes turcos ou iranianos. Esses comerciantes contrabandear-lo em seus países e vendê-lo com desconto sobre os preços locais, ou vendê-lo de volta para o governo sírio, disse sírios e iraquianos envolvidos no comércio de petróleo. 

Ministério das Relações Exteriores da Turquia disse que a quantidade de autoridades do petróleo apreendidos ao longo da Turquia fronteira, Síria, subiu 300% desde o início do levante sírio em 2011 “Estamos a tentar ver como podemos parar isso”, disse um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores turco, “mas a fronteira é ve ry difícil para a polícia. “
A economia ISIS chegou bem na hora que muitas nações muçulmanas estão olhando para a violência extrema, decapitação, crucificações, etc, da organização terrorista e perceber que está dando o Islã um nome ruim.Surpreendentemente esses mesmos países não disse nada (e ainda não dizer nada) sobre grupos como o Hezbollah, Hamas e Al Qaeda. Apesar do que a administração Obama diz em público, ISIS, que é extremista mesmo para extremistas e tem sua própria fonte de dinheiro, é uma ameaça existencial para os Estados Unidos eo mundo ocidental. Muitas guerras foram travadas porque as pessoas da razão têm ignorado o objectivo declarado de déspotas.Mais do que algumas vezes a liderança ISIS disse que quer colocar uma enorme mágoa em relação aos Estados Unidos. A combinação da raiva contra ISIS nos Estados muçulmanos, bem como o medo de ISIS na Europa, deixa o presidente Obama com uma opção de seu antecessor nunca teve formação de uma aliança verdadeiramente internacional para combater o terrorismo, pelo menos ISIS terrorismo.  Não há como os eleitores americanos vão tolerar qualquer botas mais americanos no terreno no Iraque e na Síria (além do número declarado de tropas-cerca de 1.000 há forças provavelmente especiais na terra que não está sendo dito sobre). Os americanos provavelmente apoio aéreo e apoio das Forças Especiais para uma força terrestre composta por nossos aliados. Talvez o seu tempo para o nosso presidente para montar uma aliança em que outros países assumam a liderança no chão (seu bem passado a sua vez) com o apoio da USAF e Forças Especiais. Isso mostraria a liderança que ele não tem apresentado desde que chegou à Casa Branca 6 anos e meio atrás. Tenha em mente, porém, ao contrário do caso de nossa entrada no Iraque onze anos atrás, ISIS ameaça a vida, a liberdade ea busca de felicidade para todos os americanos em casa e no exterior. Se Obama não pode montar uma aliança em que outras nações são as botas de chumbo no solo, a América pode ter que ir em nós mesmos. No final, a primeira prioridade de um governo nacional está a proteger os seus cidadãos e uma guerra contra o ISIS não seria uma guerra opcionais, eles não estão mentindo quando dizem que pretendem ir atrás deste país.
Fonte: The Lid  – Jeff Dunetz
http://blogaultimatrombeta.wordpress.com/