Bandeiras

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Irã ameaça armar Cisjordânia

Irã ameaça armar Cisjordânia para retaliar Israel

A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã Corps (IRGC) anunciou em 24 de agosto que tinha abatido um reconhecimento israelense veículo aéreo não tripulado (UAV) = DRONE,  ao longo de suas instalações de enriquecimento de urânio em Natanz (província de Esfahan). O Guards Corps exibiu amplamente os destroços em seus meios de comunicação.
O brigadeiro-general Amir Ali Hajizade, comandante do IRGC de mísseis e força aeroespacial , afirmou que
“(Israel) descobriu uma série de espionagem por drone furtivo do regime sionista que foi abatido por forças de defesa aérea da Guarda Revolucionária e que partes do” drone israelense “estavam” intactos e foram analisados por seu escritório. “Ele acrescentou que a origem do voo UAV não partiu de Israel, mas foi um dos países da região.
Em todo o mundo, especialistas em drones têm questionado se os destroços era de origem israelita ou se era um drone espião.
12Hajizade acrescentou que, após a interceptação do UAV israelense e a “agressão israelense“, o Irã vai acelerar armar os palestinos na Cisjordânia insistindo que “temos o direito de retaliar da forma que considerem adequadas.” O ministro da Defesa iraniano Hossein Dehghan afirmou que o Irã não tem medo de retaliação fortemente a quaisquer agressões e dará uma resposta severa e esmagadora para qualquer ação violar sua soberania por quaisquer forças estrangeiras no devido tempo e lugar.
Alegações do Irã de que era capaz de interceptar um UAV israelense aparentemente foram feitos para servir a propósitos de propaganda iranianos.
O que deveria ser um sinal de alerta é as declarações de alto nível repetitivas quanto à intenção do Irã de armar a organização terrorista palestina na Cisjordânia – uma ameaça evidente para Israel, mas também para a Autoridade Palestina.
Últimas declarações do Irã demonstram que quer continuar a ser relevante na era pós-Operação na Faixa de Gaza e provar para seus aliados que ainda leva e apoia a sua luta armada contra Israel.
Fonte: Farnews
http://blogaultimatrombeta.wordpress.com/