Bandeiras

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Isis Declara Guerra a Israel: Da Filial Estado Islâmico em Gaza Ameaça 'Pior está Chegando'

Isis Declara Guerra a Israel: Da Filial Estado Islâmico em Gaza Ameaça 'Pior está Chegando'

Um grupo jihadista islâmica Estado-filiados Gaza declarou guerra contra Israel depois de afirmar a responsabilidade de dois ataques com foguetes  nos últimos duas semanas.
Um grupo que se autodenomina o Sheikh Omar Hadeed Brigada em Quds alega que disparou um foguete em 26 de Maio que caiu perto da cidade israelense de Ashdod  , bem como uma outra em 3 de junho  , que também atingiu a cidade . Israel respondeu com ataques aéreos em Gaza na quinta-feira.


O primeiro foguete foi amplamente acreditado para ter sido demitido pela Jihad Islâmica e do IS-filiados reivindicação Omar Brigade - que veio em um comunicado em 1 de Junho - não pode ser verificada de forma independente. O grupo assumiu a responsabilidade pelo foguete de quarta-feira à noite em um segundo comunicado.
Ele advertiu Israel de que haverá mais ataques: "Ashdod é o começo O que está vindo é pior.".
Gaza está atualmente envolvido em  uma luta interna pelo poder entre o Hamas e vários grupos salafistas , dos quais as Brigadas Omar parecem ser mais proeminente.
Em 2 de junho, as forças de segurança do Hamas matou um torcedor do IS em um tiroteio em sua casa na Cidade de Gaza e em maio o grupo islâmico palestino - que controla a faixa desde 2006 - demolido uma mesquita no centro de Gaza salafi perto de Khan Younis.
Enquanto o Omar Brigadas última declaração é explícito em sua ameaça em relação a Israel, a maior parte da ira do grupo é dirigido pelo Hamas, que ele acusa de prender e encarcerar salafistas através da tira, bem como confiscar suas armas e torturá-los.
"Vendo como o Hamas escolheu a raiva guerra contra os jihadis salafistas para apaziguar agendas estrangeiras fora contra os cidadãos de Gaza. Nós o Sheikh Omar Hadeed Brigada optaram por manter nossas armas apontadas para os israelenses", diz a declaração.
Israel culpou o Hamas para os foguetes que foram disparados em 26 de Maio e 3 de Junho, argumentando que ele vai manter o grupo responsável por todos os ataques a partir da tira .Seguindo o segundo foguete na quarta-feira, Israel bombardeou o que ele alegou foram Hamas e da Jihad Islâmica campos em Gaza.
Gaza tem lutado para recuperar-se da destruição maciça de casas e infra-estruturas durante a guerra de 50 dias do verão passado, durante a qual mais de 2.200 palestinos foram mortos.Mais de US $ 5 bilhões foram prometidos para a faixa por doadores internacionais no ano passado , mas foi revelado recentemente que apenas uma fração do que o dinheiro foi pago à Autoridade Palestina.
Os esforços de reconstrução foram prejudicados por um bloqueio quase total de Gaza em três lados por Israel e ao sul pelo Egito, bem como o fato de que a Autoridade Palestina dominada pelo Fatah não tem jurisdição na faixa.
Fatah travaram uma breve guerra civil brutal, mas com o Hamas em 2006 na sequência de eleições que o último é amplamente aceitos por ter vencido. Como resultado, o Hamas foi deixado no poder em Gaza eo Fatah na Cisjordânia. As duas partes assinaram um acordo de reconciliação em 2014 que tem tido pouco sucesso real.
A ascensão de Isis grupos / Salafi em Gaza é um sério desafio ao Hamas, que tem uma longa campanha em suas credenciais islâmicas e sua oposição a paz com Israel. Os grupos sempre usou sua ideologia para convencer os palestinos a apoiá-lo sobre o Fatah e o PA, que é visto por muitos palestinos como na melhor das hipóteses fraco e, na pior colaboradores com os israelenses.
Ele também vem como o Hamas ea Jihad Islâmica ambos estão ficando rapidamente sem aliados. Hamas perdeu um torcedor poderosa na Irmandade Muçulmana Mohammed Morsi presidente, que foi deposto em um golpe em 2013 e agora está no corredor da morte no Egito, enquanto há relatos de que a Jihad Islâmica tenha caído em desuso com o seu principal patrocinador , o Irã.
Com residentes de Gaza rápido percebendo que eles ganharam pouco fora do ano passado guerra brutal que não seja superior a 2.200 mortos, uma economia de tancagem e destruição em uma escala de massa, o Hamas é certo para enfrentar uma crescente oposição de ambos os pretendentes Isis e palestinos moderados.

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor 

Hebreus 12:14 - Prepare-se, Arrependam-se dos pecados -Aceite Jesus como Salvador
O Messias está vindo
Preparem o caminho em Santidade
(Hebreus 12:14)
Shalom