Hezbollah alerta árabes para destruir logo Israel
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, saiu da clandestinidade para pedir a destruição completa de Israel sem nenhuma oportunidade de rendição.
Hassan Nasrallah, líder da organização terrorista Hezbollah , surgiu a partir esconderijo na sexta-feira para entregar seu primeiro grande discurso em anos, um comício em sua fortaleza sul de Beirute em apoio à guerra palestina contra Israel.
“Israel é um perigo em todos os povos desta região … incluindo o Líbano, e removê-lo é um interesse nacional libanês”, disse Nasrallah centenas de apoiantes, em seu discurso de meia hora. Israel é “um crescimento canceroso” que deve ser exterminada, disse ele. “A única solução é destruí-lo sem dar-lhe a oportunidade de se render.”
Nasrallah disse que os inimigos do Hezbollah, incluindo os Estados Unidos, Israel e Grã-Bretanha, estavam tentando explorar as tensões políticas, a fim de conduzir uma cunha entre os xiitas e o resto da região. “Dizemos a América, Israel, Grã-Bretanha e suas ferramentas regionais, dizemos a cada inimigo e amigo … nós no Hezbollah não vai abandonar a Palestina, o povo palestino ou os locais sagrados na Palestina”, declarou ele. “Ligue-nos terroristas, criminosos, tentam nos matar, nós, os xiitas nunca vai abandonar a Palestina”.
Nasrallah falava por ocasião do Dia de al-Quds, ou Dia de Jerusalém, marcado anualmente na última sexta-feira do mês muçulmano do Ramadã, em conformidade com a tradição estabelecida pelo aiatolá Ruhollah Khomeini, o governante final do Irã e um inimigo de Israel .
“Alguns podem pensar que a eliminação de Israel é um interesse palestino”, disse Nasrallah. “Sim, é um interesse palestino, mas não apenas isso. É do interesse de todo o mundo islâmico, é do interesse de todo o mundo árabe e é também no interesse nacional de cada país da região. “
Nasrallah ameaçou Israel no passado, dizendo que os foguetes do Hezbollah pode atacar em qualquer lugar em Israel.
Fonte: United Israel