Bandeiras

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Estado Islâmico é Mais Perigoso e Brutal do Que as Pessoas Imaginam - Final dos Tempos

Estado Islâmico é Mais Perigoso e Brutal do Que as Pessoas Imaginam


Juergen Todenhoefer, um autor e ex-político alemão, recentemente viajou para o Oriente Médio e entrou em um território controlado pelo ISIS (Estado Islâmico), para investigar o grupo militante. “O Estado Islâmico é mais perigoso do que as pessoas imaginam", afirmou.

"Há uma sensação horrível de normalidade em Mosul", disse Todenhoefer, a respeito de como a cidade estava acostumada com controle do ISIS.

"130 mil cristãos foram expulsos da cidade, xiitas fugiram, e muitas pessoas foram assassinadas; ainda assim a cidade está funcionando com a estabilidade que o Estado Islâmico lhes trouxe", conta o autor que viajou para cidades como Deir Ezzor Raqqa, na Síria e Mosul, no Iraque.


Todenhoefer também observou que "muitos vivem bastante assustados, porque a punição por quebrar as regras do Estado Islâmico é muito grave".

Originalmente afiliado da al-Qaeda e atualmente liderado por Abu Bakr al-Bagdadi, o ISIS ganhou manchetes internacionais por sua rápida conquista de territórios e seu tratamento brutal contra prisioneiros de guerra e civis.

O ISIS tomou o território do norte do Iraque e da Síria, aproveitando o vácuo que existia no poder do país devido à guerra civil em curso.

Ao ser denunciado por muitos líderes islâmicos, o ISIS continua a ser uma força na região, principalmente pela capacidade de financiar suas operações de petróleo e pelo mercado negro de artefatos locais.

Oliver Moody, colaborador do jornal britânico The Times, informou que militantes do Estado Islâmico estavam roubando igrejas e artefatos preciosos de outros centros culturais para vendê-los ilegalmente no exterior.

"Os militantes do ISIS usam escavadeiras para obter pedaços de gesso e pinturas de igrejas antigas, porque isso rende bastante dinheiro", relatou uma edição do Shafaq Notícias. "O Serviço de Inteligência do Iraque confirmou no início deste ano que o ISIS conseguiu coletar 23 milhões de euros com a venda de artefatos da cidade síria de Nabaq, que é repleta de peças de coleção cristãs".

Fonte: Portas Abertas / com informações The Christian Post Via ocorreiodeDeus

Iraque Estado Islamico - CAOS Morte de Inocentes Diariamente!- Final dos Tempos

Isto não é Ficção de Hollywood - São Imagens Reais de pessoas Inocentes Morrendo Diariamente pelo Estado Islâmico - Até Quando?

ATENÇÃO NA DESCRIÇÃO DO VÍDEO +18

Arrependam-se dos pecados -

O Messias está vindo
Preparem o caminho em Santidade
(Hebreus 12:14)
Shalom

domingo, 21 de dezembro de 2014

Evento Pós Arrebatamento - Unidade Mundial e a Manifestação do Anticristo - Final dos Tempos

Evento Pós Arrebatamento - Unidade Mundial e a Manifestação do Anticristo


"Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem" (Ap 17.13).
Esse texto das Escrituras é um versículo-chave das profecias para os fins dos tempos. As palavras um só pensamento referem-se à síntese da unidade mundial. Devemos notar bem que os "dez reis" não são forçados a entregar o poder ao maligno, à besta, mas que eles "oferecerão à besta o poder e a autoridade que possuem". Obviamente é decisão unânime dos dez reis permitirem que uma pessoa governe, ao invés de dez.
O velho provérbio: "Unidos, resistiremos; divididos, cairemos", aplica-se a este caso. Com que propósito os "dez reis" entregarão seu poder e sua autoridade? No versículo seguinte temos a resposta: "Pelejarão eles contra o Cordeiro..."
Quanta arrogância! Não se trata de um mal-entendido causado por um erro de comunicação, mas claramente de uma ação deliberada contra o Senhor. O versículo 12 nos mostra que estes dez reis"...recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora", indicando que a besta faz parte da estrutura de poder dos dez reis que voluntariamente transfere sua autoridade à pessoa chamada "a besta". O ímpeto final de todas as nações é dirigido contra o Cordeiro. Por quê? Porque todas as nações estão sujeitas ao governo do príncipe das trevas, o deus deste mundo!

666 - A Marca da Besta - Final dos Tempos - Apocalipse 13 -16

A Marca da Besta - Evento Pós Arrebatamento



Thomas Ice
Dentre todos os tópicos da Bíblia, talvez a marca da besta seja o que mais tem suscitado especulações e argumentações ridículas e bombásticas. Cristãos e não-cristãos debatem o significado de seu valor numérico. Mas o que diz, realmente, o texto bíblico?

O Número 666: Marca Registrada da Tribulação?

A questão central da Tribulação é: Quem tem o direito de governar, Deus ou Satanás?Deus vai provar que é Ele quem tem esse direito. Pela primeira e única vez na história, as pessoas terão uma data limite para aceitarem o Evangelho. Por enquanto, todos podem aceitar ou rejeitar essa mensagem em diferentes momentos da vida; alguns o fazem na infância, outros no início da fase adulta, outros na meia-idade, e alguns até na velhice. Mas, quando vier a Tribulação, as pessoas terão que tomar essa decisão de forma imediata ou compulsória por causa da marca da besta, de modo que toda a humanidade será deliberadamente dividida em dois segmentos. O elemento polarizador será precisamente a marca da besta.

sábado, 20 de dezembro de 2014

A Verdade Sobre O Anticristo e o Seu Reino


A Verdade Sobre o Anticristo e o Seu Reinado


Thomas Ice e Timothy Demy

O Anticristo trará paz ou guerra?

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Suas atividades são resumidas em Daniel 9.27:
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele."
Em Apocalipse 6.2, João apresenta o Anticristo ao escrever: "Vi, então, e eis um cavalo branco e o seu cavaleiro com um arco; e foi-lhe dada uma coroa; e ele saiu vencendo e para vencer."
Nosso mundo precisa desesperadamente de paz, pessoas sinceras de vários contextos de vida trabalham e oram diariamente por uma paz duradoura. Na verdade, como crentes, somos incentivados pela Bíblia a orar por paz. Ainda assim, a instabilidade política é profunda em muitas regiões do mundo. A busca de uma paz permanente no Oriente Médio exige muita atenção e produz muitas manchetes; muitas vidas e carreiras foram sacrificadas na tentativa de trazer paz à região. Em última análise, no entanto, não haverá paz duradoura no mundo enquanto ele não for governado por Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.
Quando o Anticristo emergir, será reconhecido e aceito por causa de sua habilidade como pacificador. Como líder da confederação multinacional, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. O Dr. Walvoord escreve sobre essa paz:
Quando um gentio, líder de dez nações, apresentar um tratado de paz a Israel, este será imposto com força superior e não como um tratado de paz negociado, ainda que aparentemente inclua os elementos necessários para tal acordo. Ele incluirá a delimitação das fronteiras de Israel, o estabelecimento de relações comerciais com seus vizinhos – algo que Israel não tem atualmente, e, principalmente, oferecerá proteção contra ataques externos, o que permitirá que Israel relaxe seu estado de constante alerta militar. Também é possível prever que algumas tentativas serão feitas para abrir áreas sagradas de Jerusalém para todas as religiões a elas relacionadas.[1]
No decorrer dos séculos, cristãos e judeus fiéis seguiram a exortação de Salmo 122.6 de"orar pela paz de Jerusalém." Mas a falsa paz do Anticristo não é a "paz de Jerusalém." O tratado ou aliança de paz do Anticristo só trará uma paz temporária e superficial à região. A princípio ela poderá ser eficaz e reconfortante, mas não durará. Depois de três anos e meio ela será quebrada e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição. Como todas as obras de Satanás, a vitória proclamada acabará em dor e violência:
Apesar dos detalhes da aliança não serem revelados na Bíblia, aparentemente ela trará grande alívio para Israel e para todo o mundo. O tempo de paz é previsto nas profecias de Ezequiel que descrevem Israel como um povo "em repouso, que vive seguro" nessa época (Ez 38.11). Em 1 Tessalonicenses 5.3 a frase que estará na boca do povo antes da Grande Tribulação cair sobre eles é: "Paz e segurança." ...A paz de que Israel desfrutará por três anos e meio se transformará tragicamente numa paz falsa e no prelúdio de um tempo de angústia incomparável, quando dois de cada três israelitas morrerão na terra (Zacarias 13.8).[2]
Num determinado ponto, por volta da metade da Tribulação, a paz de Israel será desafiada por exércitos invasores do norte (Ezequiel 38-39). Esses exércitos atacarão Israel, desafiando a paz estabelecida pelo Anticristo e sua autoridade. Mas Deus intervirá a favor de Israel, protegendo-o e aniquilando os exércitos invasores (Ezequiel 38.19-39.5). Isso se realizará em parte por um terremoto (38.19,20), em parte por confusão militar (38.21), e por uma praga acompanhada de granizo e fogo (38.22).
Depois desse conflito e da quebra da aliança com Israel, o Anticristo se declarará líder mundial. Isso poderá ser resultado da sua vitória sobre os exércitos invasores. O Dr. Walvoord escreve que "o líder da confederação de dez nações se encontrará numa posição em que poderá proclamar-se ditador mundial, e aparentemente ninguém será forte o suficiente para lutar contra ele. Sem ter que lutar para conseguir isso, ele governará o mundo como instrumento de Satanás."[3] Seu poder e força aumentarão, assim como sua tirania, e isso resultará num desafio final da sua força militar e política, que culminará na batalha de Armagedom (Apocalipse 16.14-16). Como tantos líderes e governantes antes dele, o Anticristo prometerá paz e travará guerras. Ele entrará num conflito de conseqüências globais – um conflito definitivo do tipo "quem ganhar fica com tudo" – e será derrotado e destruído por Jesus Cristo (veja Salmo 2).

A Curiosidade Sobre o Anticristo

A Curiosidade Sobre o Anticristo


Mark Hitchcock
“Muitas pessoas crêem que a grande final do jogo milenar já começou. À medida que a civilização se apressa em direção ao seu destino final, o aparecimento de um poderoso governante mundial é inevitável. A questão extrema que nossa geração enfrenta é saber se ele já está vivendo e passando bem, e se movendo em direção ao poder”. Ed Hindson, (“O Anticristo Está Vivo e Passa Bem?”)
Por que atualmente existe tanto interesse e tanta especulação sobre o Anticristo?
Há algum tempo ouvi uma história sobre dois Testemunhas de Jeová, que estavam indo de porta em porta e esperando pela oportunidade de falar com as pessoas sobre a visão deles. Chegaram à porta de um homem que os convidou para entrar e pediu que se sentassem na sala de visitas enquanto ele cuidava de alguma coisa lá no quarto dos fundos. Depois de alguns minutos, o homem voltou para a sala de visitas e disse: “Bem, e sobre o que era que vocês queriam falar comigo?” Surpresos, os dois Testemunhas de Jeová se entreolharam. Então, um deles disse:
“Não sabemos. Nunca chegamos tão longe antes”.
Esta é uma ilustração bem precisa sobre onde as pessoas se encontram hoje, com relação ao futuro: Nunca chegamos tão longe antes. Em Romanos 13.11-12, lemos:
E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz”.
Está ficando cada vez mais claro para muitos que este mundo está chegando a um final e as pessoas estão fazendo perguntas sobre o futuro como nunca haviam feito antes. Muitos estão temerosos, ansiosos e inseguros. Existe uma fascinação crescente com aquilo que poderá acontecer a seguir. As pessoas estão cada vez mais concentradas naquilo que o amanhã pode trazer. Colapsos econômicos, a ameaça de pragas pandêmicas, desastres cataclísmicos naturais e a temida ameaça do terror nuclear, todos convergem para fazer do mundo um lugar mais perigoso que já houve em qualquer outra época na história da humanidade.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Crianças inglesas, Acham que Jesus Cristo é um jogador de futebol - Final dos Tempos

Para 20% das crianças inglesas, Jesus Cristo é um jogador de futebol



Uma pesquisa recente realizada pelo YouGovmostraram estatísticas reveladoras sobre a religião na Inglaterra, nação que já foi berço de grandes movimentos de fé.
Em resposta à pergunta “Qual é a sua religião?”, 40% dos adultos disse “nenhuma religião”, 55% eram cristãos e 5% de outras religiões. Contudo, entre os mais jovens, esses números mudam. Apenas 38% se consideram cristão, enquanto 53% diz não ter religião.
Um estudo realizado este mês para o Shopping Brent Cross entrevistou mil crianças inglesas. Vinte por cento delas acreditam que Jesus Cristo é um jogador do time de futebol Chelsea. Foi lhes perguntado “Quem é Jesus Cristo” e dadas as seguintes alternativas:
1. Um jogador do Chelsea
2. O Filho de Deus
3. Participante do programa X-Factor
4. Um astronauta

Curiosamente, existe na liga inglesa um jogador espanhol relativamente conhecido, chamado Jesus Navas. Porém, ele atua pela equipe do Manchester City.
A constatação de que muitas crianças acreditem que Jesus Cristo joga futebol não é o único achado preocupante. De acordo com os resultados, menos da metade afirmou que ele é o Filho de Deus. A pesquisa mostra ainda que 25% delas pensam que os pastores encontraram o bebê Jesus com a ajuda do Google Maps. Pouco mais de 10% dizem que Maria deu à luz em uma igreja. Questionadas sobre o que é comemorado no Natal, 52% das crianças entrevistadas acreditam que trata-se do aniversário do Papai Noel.
Esse estudo se alinha a outro, realizado pela Sociedade Bíblica Britânica no início de 2014, o qual revelou que 25% dos britânicos acredita que o Super-Homem, um dos heróis mais famosos dos quadrinhos é mencionado pela Bíblia. Ao mesmo tempo, cerca de 30% não sabia dizer onde na Bíblia aparecem as figuras de Adão e Eva, 50% não sabiam que a Arca de Noé é uma história bíblica, 60% nunca ouviu falar do milagre da multiplicação de pães e 90% não conhece o rei Salomão.
Com informações de Independent via noticias.gospelprime

Vulcão em Fúria nas Ilhas de Cabo Verde a Terra Geme - Final dos Tempos - Vídeo

Vulcão em Fúria nas Ilhas de Cabo Verde - Final dos Tempos




Lava do Pico do Fogo, em Cabo Verde vulcão, em erupção desde o 23 de novembro, destruiu duas cidades vizinhas, que foram evacuadas cerca de 1.500 habitantes, e continuou a avançar.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Arábia Saudita decreta Pena de Morte para quem carregar a Bíblia -Bem Vindo ao Final Dos Tempos -Apocalispe -6:9

Sejam Bem Vindos ao Final dos Tempos: Arábia Saudita decreta Pena de Morte para quem carregar a Bíblia


A Arábia Saudita é o “berço” do Islamismo, tendo em Meca a cidade mais sagrada desta religião. Já é proibido aos não muçulmanos entrarem naquela cidade. De modo geral, a perseguição religiosa só aumenta. Não há igrejas conhecidas e a maioria dos cristãos naquela nação são imigrantes estrangeiros.


Agora, o governo do país que já se diz regido pela lei sharia, anuncia modificações em uma lei sobre literatura. Isso poderá marcar o fim do cristianismo na região. O motivo é simples: está prevista pena capital para quem carregar Bíblias para dentro da Arábia. Ou seja, o que já era considerado contrabando, agora chega ao extremo. Não se pode comprar legalmente uma cópia das Escrituras por lá.

A missão Heart Cry [Clamor do coração] divulgou em seu relatório mais recente que ao legislar sobre a importação de drogas ilegais, incluiu-se um artigo que aborda “todas as publicações de outras crenças religiosas não islâmicas e que tragam prejuízo”.
Ou seja, na prática, entrar com uma Bíblia na Arábia Saudita será o mesmo que carregar cocaína ou heroína.

Segundo a lista publicada anualmente pelo Ministério Portas Abertas, em 2014 a Arábia Saudita figura como o 6º país que mais persegue cristãos. A conversão para outra religião já era proibida na Arábia Saudita, punida com a morte. Mesmo assim, existem relatos crescentes que muçulmanos estão seguindo a Cristo após sonhos e visões.

O portal WND entrou em contato com a embaixada da Arábia Saudita para confirmar as mudanças na lei, mas a resposta oficial é que não haveria comentários. Por ser um importante parceiro comercial dos EUA, a Arábia raramente recebe cobertura negativa da imprensa.

O teólogo Joel Richardson, que tem escrito vários livros e produz documentários sobre o islamismo e o final dos tempos, afirmou: “Se os muçulmanos verdadeiramente tivessem confiança que sua religião é verdadeira, não teriam medo de pessoas que leem a Bíblia”.

Para ele, o decreto é uma prova que o governo saudita tem medo do impacto do cristianismo. Produtor do documentário “End Times Eyewitness” [Testemunhas do Final dos Tempos], Richardson acredita que “Se eles estão matando pessoas por carregarem uma Bíblia, este é o cumprimento de Apocalipse 6:9″.

Com informações de ocorreiodeDeus

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Paquistão: Talibã ataca escola e mata mais de 130 Crianças -Final dos Tempos -Apocalipse

Talibã ataca escola, mata mais de 130 crianças e deixa outras dezenas feridas no Paquistão


O grupo talibã do Paquistão cometeu um ato de terror contra uma escola em Peshawar, no norte do país. Extremistas islâmicos invadiram o local e mataram a tiros 148 pessoas. Outras 131 ficaram feridas.
A maioria das vítimas foi crianças, de acordo com informações das agências internacionais. Peshawar é uma cidade considerada violenta, e fica próxima à fronteira com o Afeganistão.
“Escolhemos a escola do Exército para o ataque porque o governo está alvejando nossas famílias e mulheres. Queremos que eles sintam a dor”, disse o porta-voz do Taliban Muhammad Umar Khorasani, ao assumir a autoria do ataque.
O massacre protagonizado pelos radicais foi condenado inclusive por outros grupos de extremistas muçulmanos: “O Estado Islâmico do Afeganistão expressa sua tristeza pelo incidente e oferece suas condolências às famílias das crianças assassinadas”, disse Zabihullah Mujahid, representante dos extremistas no país vizinho.
“O massacre proposital de pessoas inocentes, mulheres e crianças vai contra os princípios do islã e estes princípios devem ser considerados e levados em conta por cada muçulmano”, acrescentou.
O governo do Paquistão se manifestou sobre o ataque e disse que providências serão tomadas: “Eu não posso ficar recuado em Islamabad. Essa é uma tragédia nacional, provocada por selvagens. Essas eram minhas crianças. Essa perda é minha. Esta é uma perda da nação. Estou indo para Peshawar agora e vou supervisionar a operação pessoalmente”, afirmou Nawz Sharif, primeiro-ministro do país.
Em setembro do ano passado, o talibã realizou um ataque contra uma igreja em Peshawar. Na ocasião, o massacre terminou com a morte de dezenas de pessoas, incluindo crianças.
Fonte:noticias.gospelmais

domingo, 14 de dezembro de 2014

Princípios das Dores Terremotos em vários Lugares - Final dos Tempos - APOCALIPSE



Palavras de Jesus: Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e Terremotos, em vários lugares. Final dos TEMPOS se cumprindo.
Mateus 24:7

Princípios das Dores Terremotos em vários Lugares




Dois Terremotos de Magnitude média de 6 Graus na Escala Richter, Pontos amarelos indicam Terremotos Menores/  inicio de Dezembro 2014 / 
Fonte: Painel Global

Arrependam-se dos pecados -

O Messias está vindo
Preparem o caminho em Santidade
(Hebreus 12:14)
Shalom


O asteroide 2014 UR116 Recentemente descoberto de 370 Mts passará pela órbita da Terra - Final dos Tempos

 Asteróide Descoberto pela Rússia

Cientistas russos detectaram um novo asteróide que pudesse colidir com a Terra. Todavia, os cálculos escrupulosos de astrônomos vêm afastando tal cenário pessimista. Na opinião de especialistas, o robô-telescópio móvel da rede MASTER, produzido na Rússia, conseguiu “enxergar” um asteróide “eclipsado” há 16 anos.

O novo corpo celeste se encontra na constelação de Pegasus (Cavalo Alado) que se vê muito bem no período de outono. Foi igualmente detectado pelo telescópio russo MASTER, instalado no vale Tunkinskaya, na região do lago Baikal na Sibéria Oriental. A sigla russa MASTER significa o Sistema Astronômico Móvel de Telescópios-Robôs. A aparelhagem dessa série desempenha um papel de supervisor, incumbido de observar e registar ameaças procedentes do espaço. Foi assim que o telescópio tinha visto um perigo iminente nesse corpo celeste, razão pela qual tinha de precisar logo sua órbita.


Uma análise de sua trajetória mostra ter sido descoberto um corpo que se perdera nos confins do Universo em 1998.
Os observatórios perderam-no de vista devido à alteração de sua órbita, explica o dirigente do projeto astronômico, professor catedrático da MGU (Universidade Estatal de Moscou), Vladimir Lipunov. “O asteróide se viu numa outra parte do céu se comparar com os cálculos relativos a ele, feitos há 16 anos”, frisou adiante.
Pois, em 1998, um enorme corpo de 170-320 metros em diâmetro, foi observado durante 4 dias e depois se desvaneceu. Num ponto mais distante do Sol, o asteróide atravessa a órbita de Marte e, num ponto mais próximo, se aproxima do Sol à distância 1,5 vezes maior do que o planeta Vénus. O período de sua rotação em torno do Sol é igual a 449 dias.
Mas a principal questão que se coloca hoje é de saber até que ponto ele seria perigoso para a Terra. Os algoritmos especiais permitem definir o perigo, constata um participante do projeto, astrônomo Serguei Yazev. “A distância mínima em que o asteróide poderá passar ao lado da Terra constitui 3 milhões km, o que é 8 vezes maior do que a que nos separa da Lua”, realçou. “Por isso, não há perigo real”, disse. Entretanto, a descoberta foi um verdadeiro sucesso. Curioso será referir que, nos dias 8-9 de setembro, o asteróide se aproximava da Terra sem ter sido visto por astrônomos. No céu diurno, o corpo celeste se deslocava com uma elevada velocidade. Quando, em meados de setembro, entrou no céu noturno, era dificilmente detectado por causa da Lua brilhante.
Nos últimos três anos, o telescópio da rede MASTER vem detectando o terceiro asteróide. Como se pode depreender, o engenho desempenha muito bem um papel de supervisor, podendo ainda avisar sobre hipotéticos perigos, disse a finalizar o perito contactado pela Voz da Rússia.
Nasa Descarta Perigo

O asteroide 2014 UR116, descoberto em outubro de 2014 por astrônomos russos, não ameaça a Terra. Este ponto de vista foi apresentado pela NASA.

Na opinião de profissionais do departamento, a órbita desse corpo celeste localiza-se suficientemente longe da órbita da Terra. Os cálculos do movimento do asteroide mostraram que, nos próximos 150 anos, sua colisão com a Terra ou qualquer outro planeta não será possível.
O diâmetro do 2014 UR116 é de cerca de 370 metros. De acordo com o astrônomo russo Vladimir Lipunov, no caso de colisão com a Terra, isso levaria a uma explosão mais poderosa do que a do meteorito de Chelyabinsk.Com informações de Voz da Russia.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Nasa descarta Impacto do gigante Meteoro Apophis em 2036 - Final dos Tempos - Apocalipse

Apophis o Meteoro mais Temido para 2036



Cientistas chineses fizeram uma descoberta que assustou a comunidade cientifica, o asteroide gigante chamado de Apophis, está se aproximando perigosamente da Terra. E até 2036 se nada for feito, esse asteroide pode colidir com o nosso planeta e causar o tão temido apocalipse.
Bem, dessa vez não é nenhuma profecia errônea, e sim uma realidade assustadora, mas antes de pânico, os cientistas já trabalham em um projeto de salvação. O projeto consiste em construir uma sonda, e o destino dessa sonda é pousar no asteroide, e coletar amostras do solo do asteroide, para estudos, com esses dados em mãos os cientistas podem enfim, achar uma maneira que evite a colisão do asteroide com o nosso planeta, mudando a sua rota.
Esse asteroide foi descoberto em 2004, e desde então chama a atenção dos cientistas do mundo todo, pelo seu tamanho e pela rota que está tomando.
Cientistas estimam que a sonda seja construída em até 2029 e no mesmo ano possa alcançar Apophis, já que neste ano o asteroide passará pertinho da Terra, então o pouso seria mais fácil.
A data exata ainda está sendo estudada pelo governo Chinês. Caso o temido asteroide de assustadores 325 metros e 46 milhões de toneladas, não seja desviado e nos atinja, cientistas preveem uma explosão equivalente à 100 milhões de bombas atômicas.
Já os pesquisadores da NASA descartam o impacto do asteroide com a Terra no ano de 2036, mas mesmo assim continuam a acompanhar a rota do mega asteroide, até porque todo cuidado é pouco. E também, assim como os chineses, a NASA também tem interesse de estudar o asteroide.
Não vamos criar pânico, de qualquer forma estamos a salvos, a Nasa está de olho no asteroide, assim como os chineses – que estão a um passo a frente dos americanos, pois já tem um projeto em construção. As chances de impacto são pequenas para 2036.
Com Informações de mundopocket