Bandeiras

Translate

domingo, 24 de julho de 2016

REVOLTA MILITAR NA TURQUIA FRACASSA E COM ELA A ESPERANÇA DE UMA TURQUIA LIBERAL

Revolta Militar na Turquia Fracassa e Com Ela a Esperança de uma Turquia Liberal

Horas após a revolta militar contra o imperialismo do presidente da Turquia, Erdogan. Os meios de comunicação declaram que ele teria recuperado o poder, mas a paz na Turquia está longe de ser uma realidade, o país está sangrando.Em uma noite caótica violenta na Turquia que terminou com pelo menos 161 pessoas mortas, o governo disse no sábado que permanece firmemente no controle após uma tentativa de golpe por parte de alguns membros da cúpula das forças armadas.
 Enquanto isso, as autoridades militares turcas fecharam o espaço aéreo ao redor da base aérea Incirlik da Turquia – o base na Turquia permite que os Estados-Membros utilizem o local para as operações relacionadas com a sua campanha aérea contra ISIS na Síria e no Iraque. Erdogan já ordenou a prisão de juízes do alto escalação e cerca de 3000 militares também foram presos, a pergunta é onde ele vai parar? Ou será que vão ter que pará-lo? Isto levou a um impasse as missões americanas responsáveis pelos ataques aéreos contra ISIS desse local. As autoridades turcas disseram aos Estados Unidos que o espaço aéreo foi fechado até que eles possam garantir que todos os elementos da força aérea turca estejam nas mãos de forças pró-governo após a tentativa de golpe nesta sexta-feira, disse o funcionário EUA. Uma noite caótica violenta na Turquia terminou com pelo menos 161 pessoas mortas, mas o governo disse no sábado que permanece firmemente no controle após uma tentativa de golpe por parte de alguns membros das forças armadas. 
A tentativa de golpe nesta sexta-feira, 15-07-2016, é o mais recente exemplo preocupante da deterioração da estabilidade em um país que há alguns anos estava sendo promovido para o mundo muçulmano em geral como um modelo de governo democrático e prosperidade econômica, hoje não há nenhum e nem outro. Cerca de 14 anos depois que o partido político de Erdogan chegou ao poder nas eleições, Turquia mais uma vez oscila à beira do abismo, em uma crise política, social e econômica sem precedentes.Hoje, o governo turco está, simultaneamente, “lutando” contra duas organizações terroristas mortais – ISIS e o partido separatista dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). A sociedade é amplamente polarizada e está dividida entre as pessoas que amam ou odeiam Erdogan. Os serviços secretos e de segurança rotineiramente usam a força para esmagar as tentativas de protestos públicos contra o governo. Grupos de direitos humanos criticam constantemente o governo pela prisão de jornalistas críticos, isto se chama ditadura.Com Informações:Cafetorah
     

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...