APOCALIPSE E O ARREBATAMENTO E DAVID OWUOR: “NILO DE SANGUE” FOTOGRAFADO POR SATÉLITE LEMBRA PRAGA DO EGITO - FINAL DOS TEMPOS

sexta-feira, 15 de abril de 2016

“NILO DE SANGUE” FOTOGRAFADO POR SATÉLITE LEMBRA PRAGA DO EGITO - FINAL DOS TEMPOS

“Nilo de Sangue” Fotografado por Satélite Lembra Praga do Egito

Imagem gera especulações sobre possível Sinal Profético
Nilo Satélite
Bíblia Sagrada: Águas em sangue Êxodo 7-19
Pouco divulgada no Brasil, uma imagem do satélite Sentinel-3A, da Agência Espacial Europeia (ESA), captada no início de abril, chamou atenção. Ela mostra o rio Nilo, no Egito, e algumas áreas desérticas do norte da África e no Oriente Médio, vermelhas como sangue.
Essa é uma visão aérea, que deixou muitos fiéis lembrando dos relatos de Êxodo e da libertação do povo judeu da escravidão. De modo especial por que estamos às vésperas da Páscoa judaica. Como os judeus seguem o calendário lunar bíblico, a data é comemorada dia 21 de abril.


A proximidade com a data da Páscoa gerou diversas reações em sites judaicos e cristãos que analisam as profecias concernentes a Israel. Na celebração religiosa mais importante de sua fé, judeus de todo o mundo irão lembrar as dez pragas durante a refeição especial ordenada por Deus e irão comemorar o livramento divino.
Sangue (dam em hebraico), foi a primeira praga que Deus enviou para punir os egípcios quando o Faraó se negou a libertar os israelitas da escravidão.
Os mais céticos afirmam que o milagre do Livro de Êxodo podia ser explicado por conta da grande proliferação de uma alga de cor avermelhada que se multiplica muito nesta época do ano. De fato, a cor vermelha vista na foto de satélite é por causa dessa vegetação.
A distância do satélite, associada ao calor que emana da vegetação aparece no espectro de infravermelhos das lentes. Contudo, cabe lembrar que o relato da Bíblia afirma que não apenas o Nilo, mas toda a água no Egito se transformou em sangue.

As imagens da ESA ajudam os cientistas a entender melhor o estado da vegetação. Durante sua órbita em torno do planeta, o satélite documenta o que acontece nos oceanos, nos continentes e na atmosfera, fazendo uma leitura do clima global. Com informações de Breaking Israel News e DailyMail Via:Gospelprime