Bandeiras

Translate

sábado, 26 de março de 2016

TEMPLOS DE BAAL SERÃO ERGUIDOS EM NOVA YORK E LONDRES - FINAL DOS TEMPOS

Templos de Baal Serão Erguidos em Nova York e Londres

Reproduções de monumento chamam atenção de teólogos
Templo de Baalshamin, em Palmira, na Síria, em foto de 2010 
Réplicas em escala natural da entrada do Templo de Baal serão erguidos na Times Square (centro de Nova York) e na Trafalgar Square (centro de Londres) em meados de abril. Segundo oThe New York Times, trata-se de uma ‘homenagem’ ao local que ficava na cidade de Palmira na Síria e foi destruído pelo Estado Islâmico em agosto de 2015.
O jornal americano explica que serão reproduções do arco de 15 metros que formava a entrada do templo original. Assim que foi confirmado a veracidade da informação, vários teólogos emitiram opiniões. Para eles é “chocante” que o antigo opositor de Jeová, conhecido como Bel ou Baal, receba destaque em cidades tão importantes do mundo.


O antigo deus da chuva, do trovão e da fertilidade, era adorado em festas que incluíam – dependendo do país e dá época – orgias sexuais e até sacrifícios de crianças. A antiga divindade, adorada por babilônicos, caldeus e fenícios, de certa forma vê seu culto ressurgir disfarçado de homenagem cultural.
Pastores lembram ainda que o ocultismo sempre atrai a curiosidade do público e que recentemente foi inaugurada publicamente uma estátua de Satanás em solo americano.
Michael Snyder, colunista da Charisma, maior revista pentecostal do mundo, faz um paralelo entre a figura de Baal, também chamado de Tamuz (Ez. 8:14-16)) e Merodaque (Is 39:1; 2 Re 25:27; Jr 50:2), e o fato de que, segundo a tradição, a primeira figura associada a Baal foi Ninrode, fundador de Babel/Babilônia (Gn 11).
Para Snyder, em um mundo onde a imoralidade e o aborto são questões cotidianas e não causam mais surpresa ou rejeição nem por parte da igreja, falar sobre o assunto pode parecer uma superstição antiga.
Contudo, ele lembra que ao longo de todo o relato bíblico, o povo de Deus sempre foi instado a se afastar do culto aos falsos deuses, sendo a passagem mais conhecida o confronto do profeta Elias contra os sacerdotes de Baal em 1 Reis 18.
Lembra também que “muitos estudiosos da Bíblia acreditam que o Anticristo vai ser como Nimrode ou estará associado a ele de alguma forma”. Por fim, questiona: “Será que, na verdade, estamos construindo um templo para o espírito do Anticristo no próximo mês?”.Fonte:gospelprime
     


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...