APOCALIPSE E O ARREBATAMENTO E DAVID OWUOR: Israel - Aliado de Natanyahu pede que o Mundo aceite a Soberania de Israel Sobre o Golan

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Israel - Aliado de Natanyahu pede que o Mundo aceite a Soberania de Israel Sobre o Golan

Aliado de Natanyahu pede que o Mundo aceite a Soberania de Israel Sobre o Golan

Colinas de Golã

JERUSALEM (Reuters) - Um aliado de extrema direita do primeiro ministro Benjamin Netanyahu pediu às potências mundiais, neste domingo, que reconheçam a anexação de 1981 das Colinas de Golan, argumentando que a Síria não é mais um país que poderia reivindicar o estratégico planalto.
Os comentários do ministro do gabinete de segurança Naftali Bennet parecem direcionados a capitalizar em cima do debate global sobre como lidar com a fragmentação da Síria durante as revoltas que já duram quatro anos, assim como atacar a tentativa palestina de se tornar um estado com o exemplo de outra área que Israel ocupou durante a guerra no Oriente Médio, em 1967.
"Eu peço à comunidade internacional: fique conosco, reconheça a soberania de Israel sobre as Colinas de Golan agora", disse Bennet, em um discurso à Conferência Herzliya, um fórum anual de política em Israel. "As fronteiras estão mudando diariamente. A Síria, como um Estado, não existe mais. Esse é o momento de termos iniciativa".
Os últimos esforços de paz entre Israel e Síria, apoiados pelos Estados Unidos, baseavam-se em um retorno de Golan. Com o presidente Bashar al-Assad perdendo faixas da Síria para jihadistas como o Estado Islâmico, Bennett disse que a posição de Israel, em oposição a ceder qualquer território, foi justificada.
"Está claro que, se tivéssemos ouvido o mundo e cedido Golan, o Estado Islâmico estaria na Galiléia", disse Bennet, referindo-se ao lago do norte do país que é chave no fornecimento de água de Israel. "Chega de hipocrisia".
Israel tem ficado publicamente em cima do muro sobre a Síria. Vê a queda de Assad como irreversível. Mas se preocupa com o fortalecimento das guerrilhas do Irã e do Hezbollah no vizinho Líbano e com a perspectiva de caos se Damasco cair.
O escritório de Netanyahu não comentou o discurso de Bennett.
(Por Dan Williams)
Com informações:noticias.r7

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor 

Hebreus 12:14 - Prepare-se, Arrependam-se dos pecados -Aceite Jesus como Salvador
O Messias está vindo
Preparem o caminho em Santidade
(Hebreus 12:14)
Shalom