Bandeiras

Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mundo: Iêmen - As Imagens de um País Mergulhado na Violência - Guerras - Final dos Tempos

As Imagens de um País Mergulhado na Violência - Iêmen


Imagens da web

País tem sofrido com ações de rebeldes xiitas hutis, apoiados pelo Irã, e de grupos como o Estado Islâmico e a Al-Qaeda

Coalizão liderada pela Arábia Saudita lançou em março campanha aérea contra rebeldes hutis visando a restabelecer no poder o presidente Abdrabbuh Mansour Hadi, que teve de se exilar. 

Localizado no extremo sudoeste da Península Arábica, o Iêmen está mergulhado em um conflito que sangra o país de ponta a ponta: o sul, incluindo a capital, Saná, é dominado pelos rebeldes xiitas hutis enquanto a maioria sunita controla o norte.
O conflito envolve uma coalizão internacional, liderada pela Arábia Saudita, que vem realizando ataques aéreos nos últimos dias. No país também atuam o Estado Islâmico e a Al-Qaeda. Já os hutis seriam apoiados pelo Irã, que tem interesse estratégico na região.
Organizações humanitárias, como a Cruz Vermelha Internacional (ICRC, na sigla em inglês), estão prestando assistência aos afetados pela escalada do confronto armado.
Os hutis são membros de um grupo rebelde também conhecido como Ansar Allah (Partidários de Deus), que pertence a uma corrente do xiismo conhecida como Zaidismo.
Os zaiditas são um terço da população e governaram por quase 1 mil anos o Iêmen do Norte no âmbito de um sistema conhecido como Imamato, até 1962.
Com Informações:ultimosegundo
"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio de dores" (Mateus 24:7-8)

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor 

Hebreus 12:14 - Prepare-se, Arrependam-se dos pecados -Aceite Jesus como Salvador
O Messias está vindo
Preparem o caminho em Santidade
(Hebreus 12:14)
Shalom

var linkwithin_site_id = 2532034; Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... POR FAVOR RETORNE: ESCOLHA COMO ABRIR ESTES ARQUIVOS: BOTÃO DIREITO DO MOUSE, ABRIR LINK EM UMA NOVA GUIA: OU ABRIR LINK EM UMA NOVA JANELA:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... POR FAVOR RETORNE: ESCOLHA COMO ABRIR ESTES ARQUIVOS: BOTÃO DIREITO DO MOUSE, ABRIR LINK EM UMA NOVA GUIA: OU ABRIR LINK EM UMA NOVA JANELA: