APOCALIPSE E O ARREBATAMENTO E DAVID OWUOR: Obama pede autorização ao Congresso para combater o Estado Islâmico - Final dos Tempos - Apocalypse

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Obama pede autorização ao Congresso para combater o Estado Islâmico - Final dos Tempos - Apocalypse

Obama pede autorização ao Congresso para combater o Estado Islâmico

Se autorizarem, os Estados Unidos poderá usar a força militar para acabar com a facção terrorista
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou um pedido para o Congresso solicitando autorização para usar a força militar contra o Estado Islâmico. O pedido foi feito nesta quarta-feira (11) e se for aprovado permitirá que os soldados americanos usem todo o poder bélico em suas mãos para combater a facção terrorista.
Há parlamentares americanos que defendem a autonomia do país no combate ao EI, mas outros, inclusive congressistas do partido de Obama, temem que uma nova autorização faça com que os Estados Unidos entrem em uma guerra prolongada como foram as guerras no Iraque e no Afeganistão.
O pedido de Obama é para uma resolução válida por três anos, assim o próximo presidente terá que renovar a autorização caso o EI não tenha sido combatido pelos americanos dentro desse prazo.
Não há detalhes sobre o pedido feito por Obama, um funcionário da Casa Branca chegou a dizer na imprensa que a proposta não apresentaria limites geográficos, permitindo que os soldados americanos usem suas forças contra o EI em qualquer lugar.
Outra informação dada sobre o caso é que o presidente quer deixar em aberto a possibilidade de enviar tropas caso seja necessário, mas sem ter que manter os soldados em terra por muito tempo.
Na luta contra os terroristas, os Estados Unidos têm realizado bombardeios contra posições do EI oferecendo suporte ao exército iraquiano desde agosto passado. É o país norte-americano que tem liderado a coalizão internacional para combater os extremistas. Com informações:noticias.gospelprime